removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 29/03/2012 - 18:55h
Fala aí, gente, tudo em cima do kernel? rsrs
Bom, vim aqui expressar a minha opinião sobre a tão famosa distro roxinha... Gostaria de ouvir a opinião de vocês também!
Bom.. eu não sei se é somente comigo, mas eu acho o Ubuntu instável demais, credo! Aquilo parece uma geléia.. e o que mais me estranha é o fato de outros usuários (posso citar aqui do VOL o clodoaldo, o izaias... dentre outros) que testam e usam versões beta e tal, e dizem estar estáveis.
Outra coisa que reparei nesses 2 anos de ubuntu... é que eu não gostei de nenhuma versão .10 (lançada em outubro).
A 10.10 tinha suporte parcial ao meu hardware, e por isso, vira e mexe ela congelava geral. Já o 11.10 achei muito estranho, parece que não foi bem polido.. meio "quadrado" - mistura estranha de gnome-shell + unity/compiz.
No entanto, achei as versões .04 muito boas, como a 11.04 e a 10.04 LTS, que funcionaram muito bem, obrigado (tirando tudo o que eu vou dizer nesse tópico...rsrs)
Outra coisa que "me irrita" é a quantidade exagerada de atualizações. Parece que a Canonical dexa um sistema instável só de sacanagem, pro pessoal pagar o suporte.. não é possível. Ele passa por um freeze pequeno demais, pra não falar minúsculo... Não dá tempo de deixar uma distro estável assim.
O mais estranho são os programas, que não são testados.. o Ubuntu testa apenas os programas que formam o sistema... o resto, que se ferre pra lá... Alguém aqui já observou que quando um ubuntu é recém lançado, vários programas instalados fecham-se do nada, ou então, dão aquele erro crítico (pra não dar o exemplo de travamento geral...rsrs)
Interessante hoje é que fui no site do ubuntu e li um pouco sobre o kernel. Acabei de descobrir que o Ubuntu não usa o kernel oficial.. ele pega o oficial e recompila, utilizando numeração própria.
O pior, é que, vira e meche, eu acabo voltando para o ubuntu, por causa do da detecção de hardware e tal... coisa que em outras distros sinto dificuldade para configurar, como o meu modem 3G, por exemplo...
Eu quero bastante largar o Ubuntu, e usar uma distro que satisfaça às minhas necessidades (ou seja, que não contenha nada do que eu disse agora acima), mas como fazer?
Este é um artigo de opinião, e por isso, não expressa a verdade para ninguém! - Apenas a minha verdade, para mim.